Moradores não podem tomar banho nem lavar louça. Síndica reclama de atrasos no atendimento da Caesb

Sem água há 10 dias, moradores do Condomínio Edifício Gênesis, no CA 2 do Lago Norte, reclamam da morosidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Mesmo após 12 protocolos pedindo uma solução para o problema, até este domingo (6/8) ele ainda não tinha sido solucionado. Para piorar, uma portaria proibindo a compra de água sem a apresentação de um selo de procedência deixa a situação mais dramática.
A síndica do condomínio, Márcia Nalu Gonçalves, de 44 anos, conta que a primeira reclamação sobre a falta de água foi feita em 26 de julho, quando o fornecimento não retornou após o dia de racionamento. A partir daí, foram 12 solicitações protocoladas no atendimento da Caesb.
“Da primeira vez que vieram, disseram que o problema era interno. Contratamos uma empresa particular que fez o que os técnicos não fizeram: simplesmente olharam o relógio e constataram que a pressão da água estava muito fraca. Liguei novamente e marcaram para 2 de agosto. A Caesb, então, disse que o problema era na adutora de Santa Maria e que todos os condomínios estavam sem água, mas eu os desmenti, porque os outros síndicos me disseram que tinham água”, conta Márcia Nalu.
A síndica relata que fez um novo pedido de atendimento, por meio do telefone da empresa, mas teve a solicitação rejeitada. Somente depois que entrou em contato com a ouvidoria da companhia conseguiu agendar outra visita. “No dia 3, eles voltaram e constataram que o problema era causado pela própria Caesb. Mas como era fim da tarde, os técnicos disseram que outra equipe viria para resolver a questão no dia seguinte. Estamos esperando até agora”, completou.
Segundo informações passadas pela Caesb à síndica, há um entupimento no duto que leva água para o condomínio. A responsável pelo reparo é uma empresa terceirizada. Com isso, o serviço ficou marcado para ser realizado neste domingo (6/7). Técnicos passaram a tarde no local. No entanto, até as 17h15, o problema não havia sido solucionado.
Procurada pela reportagem, a Caesb não havia se manifestado até a última atualização desta matéria.
Fonte: Metrópoles.
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