Moradores perceberam a presença do bicho e chamaram a PM Ambiental. Em função das chuvas, animais silvestres procuram comida em áreas urbanas nesta época do ano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/b/E/AJwTARSxebnC7K1HrPtA/whatsapp-image-2018-03-10-at-12.36.39-pm.jpeg)
Uma visita inusitada chamou a atenção de moradores de um condomínio próximo ao lago de Palmas. Um filhote de jacaré-tinga invadiu o pátio do residencial a procura de comida e assustou quem mora no local. A Polícia Militar Ambiental foi até o local fazer o resgate do animal.
O condomínio em questão é próximo de um matagal, segundo os moradores é possível que o filhote tenha saído de lá. Nesta época do ano, em função das chuvas, é comum que animais silvestres apareçam em áreas urbanas a procura de alimentação. Na noite de quinta-feira (8) filhotes de onça foram encontrados em Gurupi.
O caso no residencial foi na noite da sexta-feira (9). Como não havia ninguém no Centro de Triagem de Animais Silvestres que pudesse avaliar a saúde do filhote de jacaré, ele foi devolvido à natureza.
De acordo com a PM Ambiental, ele foi solto em uma área de mata entre na saída para Paraíso do Tocantins. A orientação para quem encontrar animais silvestres é de sempre chamar profissionais e nunca tentar fazer o resgate por conta própria. O número é o 190.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
0 comentários:
Postar um comentário